sexta-feira, 2 de julho de 2010

Meu comentário sobre o Brasil na Copa



Vi o jogo pela Band. Gostei. Gosto do amor do Luciano ao narrar, e gosto da inconseqüência do Neto ao comentar. Assemelha-se ao tipo de futebol que gostaria de ver na seleção brasileira.

Agora estou escrevendo com a tv ligada na Globo.

Uma coisa deve ficar dessa Copa. A coragem e caráter do Dunga se posicionando a favor da seleção e "contra" a Globo.

É um nojo a demagogia que Galvão usa pra falar dessa derrota.

Essa derrota é resultado de coisas que antes da Copa começar todos, críticos ou não, torcedores ou não, falavam.

Eu defendo meu queijo. A política dessa seleção, da CBF eu não concordo.
O time do Brasil é bom, mas tem falhas. E essas falhas apareceram no segundo tempo. Sobretudo, não tem banco. O erro do Dunga, sem sombra de dúvida, foi a teimosia, o super-eu dele gritou alto.

No primeiro tempo, o time sobrou em campo. No segundo, não foi a Holanda que jogou bem, foi o Brasil que jogou mal.

O time do Brasil, que segundo muitos é um time de "jogadores experientes", perdeu por jogar na falta de experiência. Lúcio, Felipe Mello, Michel, Robinho perderam cabeça. Kaká não jogou. A bola não chegou em Luis Fabiano. E o Brasil poderia ter perdido de 4, 5. Maicon, Juan, Júlio César, Robinho, Nilmar estes sobram no campo. Mas faltou...

Repito. O time da Holanda jogou mal. Um bom time teria ganho de muito.

Uma questão interessante dessa Copa é o quanto a arbitragem influencia para o lado ruim. O árbitro de hoje era árbitro de basquete, não ligou pra o relógio.

O Brasil precisa ir pra próxima Copa com outro espírito.


Eu to torcendo pra Argentina. Que tem futebol diferente, tem um técnico absurdamente consciente do que é a Copa-cinema (usa e abusa da imprensa), tem o melhor jogador do mundo (que ainda não marcou), tem um ótimo ataque. A Argentina, diferente do Brasil, não tem boa defesa, nem bom goleiro.


Enfim. Torci pro Brasil hoje. Meu coração brasileiro gritou pela vitória. Mas... Era o mesmo coração que estava em campo... Abalado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário