sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Agora é oficial



por Makely Ka

A campanha lançada ontem à noite com o nome do compositor baiano Tom Zé para presidir o Ministério da Cultura surgiu de um descontentamento geral da classe artística com as declarações da recém-empossada Ministra da Cultura, provocando uma reação em cadeia que já atinge proporções continentais. Tudo começou após uma articulação inédita entre manifestantes de Minas Gerais e São Paulo. As lideranças afirmam que o movimento é apartidário mas, por se tratarem de dois maiores colégios eleitorais do país alguns políticos já começam a se posicionar favoravelmente. Em Irará a expectativa é grande e há vigília na cidade desde a madrugada. Niemeyer e Dona Canô já manifestaram apoio. Na porta do seu prédio no bairro paulistano de Perdizes uma pequena multidão de jornalistas e curiosos já se aglomeram em busca de informações. Há notícias de que o baiano já está estudando o MinC. O movimento agora se espalha como um viral pelas redes sociais e os analistas já consideram inevitável a mudança. A presidente deve fazer um pronunciamento sobre o fato em algumas horas...

Segue o manifesto que vem sendo construído colaborativamente na rede, dê sua contribuição:
“Queremos um ministério sem mistério, menos austero e mais criativo, menos peso morto, mais leve e vivo! Queremos principalmente um ministério da cultura livre, no conteúdo e na forma, no regulamento e na norma, no regimento e na matéria que informa! Não só o criador mas também a criatura! Abaixo a censura queremos Tom Zé no Ministério da Cultura!

9 comentários:

  1. Parabéns, seu post já está bombando no Facebook, muitas pessoas estão "curtindo" essa notícia.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. http://www.facebook.com/note.php?note_id=187338361286966&id=708662973

    A organização está começando.

    Vou postar a arte da camiseta que estou mandando fazer! =)

    ResponderExcluir
  3. Tom Zé desmente:

    http://tomze.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  4. então, sou a favor do tom zé no minc, mas no blog dele tá assim:"Vi agora o comentário falando de Minc, dropping names. Isso é apenas uma pilhéria de meninos brincando. Soube dessa pilhéria agora e fui dormir".

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Tati.

    Esse comentário mostra que ele gostou do assunto!

    =)

    ResponderExcluir
  6. Caralho!!!! que notícia boa!! o baiano aqui aprova!!

    ResponderExcluir
  7. Que bacana!!

    Será onde que vcs estão achando meu blog? =)

    ResponderExcluir